Páginas

12.2.13

Atividade experimental - A água






 
A água é importante para a vida dos animais e plantas. Na natureza a água apresenta-se em três estados: líquido, sólido e gasoso, que se alteram por ação da temperatura.  No estudo do ciclo da água, realizámos experiências que representam fenómenos naturais relacionados com a água.
 
Eu era uma gotinha de água do imenso mar.
O calor elevou-me para o ar.
Subi, subi, e encontrei-me em nuvens de cristal.
Senti-me lá tão bem...
Ninguém me tratou mal e aí, feliz vivi!
Depois outras gotinhas chegaram cheias de frio...
E tantas, tantas eram, que a nuvem não aguentou
com tanto peso e nos despejou,
a mim e à outras que vieram.
E misturada com as companheiras,
em chuvada, eu corri
novamente para o mar
em grandes brincadeiras...
                                                             Ler para crescer 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário