Páginas

15.6.11

Histórias

A vaca teimosa
Era uma vez uma quinta aonde viviam vários animais: galinhas, vacas, burros, coelhos…Um dia, um menino chamado Joaquim, ao passear o seu cão, aproximou-se duma das vacas e puxou-lhe o rabo. Claro que a vaca não gostou, enervou-se e correu atrás do Joaquim, que corria também. Este, mal olhava para trás, tal era o medo que estava a sentir. Por fim, o Joaquim caiu dentro duma poça de lama depois da vaquinha lhe dar um belo coice.
João B.

O menino atrevido
Era uma vez uma vaca que estava sossegada a comer erva fresca. De repente apareceu um menino atrevido que puxou a cauda da vaca. A vaca ficou furiosa e começou a correr atrás do menino atirando-o contra a lama.
Fábio

A vaca e o menino
Numa tarde de sol, a vaca estava no campo a comer. Entretanto, apareceu um menino a interromper a refeição da vaca e puxou a cauda da vaca. A vaca ficou tão furiosa que foi a correr atrás do menino chamado Tiago. A vaca deu-lhe uma patada e o Tiago caiu na lama. O Tiago disse:
- Ai, desta vez é que a minha mãe vai ficar chateada.
Mariana

A fúria da Vaca
O Salvador vivia na Rússia com os pais e a sua irmã Inês. Ele era muito bem comportado e tinha muito boas notas. Gostava de usar cabelo curto, tinha muito bom estilo. Era apreciado pelas meninas da aldeia. Salvador tinha uma vaca que era da família Mumu. Um dia, a vaca estava a comer erva fresca e o Salvador aproximou-se da vaca. Puxou-lhe o rabo. Surpreendida, a vaca ficou furiosa com o atrevimento do Salvador e resolveu dar-lhe uma lição. Virou-se e desatou a correr atrás do Salvador. Quando se aproximaram de um lamaçal a vaca deu-lhe um coice, atirou o Salvador pelo ar e ele caiu no meio do lamaçal.
Luna

Sem comentários:

Enviar um comentário